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Projeção Moto Parts

Vistoria de motos – Pontos indispensáveis para ficar atento (a)!

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Opa, amigo(a) motociclista. Vamos falar sobre vistoria? 

É claro que, se você já tem moto, ou está aí para comprar uma, já sabe que a vistoria é item indispensável para continuar rodando com segurança e cumprindo a legislação, certo? Mas, dica nunca é demais e o pessoal da Projeção Moto Parts está aqui para isso! 

É claro que motos oferecem muitas vantagens. Elas nos fazem chegar mais rápido a qualquer lugar, são econômicas e dificilmente deixam a gente na mão. Mas precisam de cuidados, claro. Cada moto tem um cronograma de revisão que deve ser seguido rigidamente, a fim de manter a vida útil dela e, também, para promover a sua segurança. Nas vistorias, a integridade e bom funcionamento da moto é avaliada, bem como suas peças, óleo, pneus, placa e bateria. Tudo isso passa por uma análise. Tá aí a importância de manter tudo em dia e em bom estado de conservação. 

Itens danificados, quebrados ou que apresentem qualquer defeito ou risco ao condutor podem incidir sobre o laudo da vistoria e sua moto fica impedida de rodar ou pode ser barrada em uma abordagem policial, o que também não é bacana. Para você entender melhor, a vistoria conta com três resultados de laudo:

Aprovado 

Quer dizer que a sua moto atendeu todos os requisitos da legislação vigente e está apta para continuar rodando. 

Aprovado com apontamentos

Quer dizer que algo não está totalmente de acordo com a legislação vigente mas pode ser corrigido em uma unidade do Detran. É muito importante destacar que isso não quer dizer que a moto está autorizada a circular. Significa que você precisa providenciar a regularização de todas as pendências apontadas no laudo e, só depois da emissão de um novo CRV (documento de propriedade), sua moto está autorizada a voltar para a rua. Lembre-se disso! 

Reprovado

Neste caso, o laudo impede a emissão do CRV até que todas as pendências sejam regularizadas. 

E tem como garantir que minha moto vai ser aprovada na vistoria? 

Se você cuidar dela e ficar de olho em alguns itens, o processo vai ser bem tranquilo e você não vai ter dor de cabeça com laudo. Esse é um ponto importante, principalmente se você usa a motocicleta para trabalhar. 

É recomendado que a moto passe por uma revisão periódica, mais ou menos a cada seis meses ou a cada 300 km rodados. Assim você não tem nenhuma surpresa na hora da revisão. 

Além disso, é claro que devemos destacar, também, que farol e piscas são fatores impeditivos para aprovação do laudo e podem causar a emissão de multas e até suspensão sob o direito de dirigir. Para não correr risco e nem ficar na mira de nenhuma dessas sanções, confira a nossa linha completa de faróis e piscas e agende a sua próxima vistoria! 

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